Tomada permite recarregar celular utilizando energia solar diretamente da janela
Já pensou nessa possibilidade? Kyuho Song e Boa Oh, são estudantes de pós-graduação em design pela Samsung Art e Design Institute, em Seul. Eles criaram a primeira tomada de energia solar.
De um lado um painel solar; do outro lado um cabo através do qual você pode recarregar dispositivos. Conforme a imagem abaixo:
O design inteligente foi apresentado recentemente na Global Grad Show of Dubai Design Week. O evento contou com projetos de todos os cantos do mundo.
Enquanto os consumidores estão cada vez mais familiarizados com novos tipos de painéis solares, a tomada solar portátil vem para trazer mais mobilidade. A ferramenta inteligente é pequena, fácil de usar e bem leve.
"A Window Socket oferece uma forma elegante para aproveitar a energia solar e usá-la como uma tomada. Até agora, temos visto soluções que funcionam como um backup de bateria solar, mas nenhum como um plugin direto. Simples na sua concepção, o plug apenas se fixa a qualquer janela e faz o seu trabalho de forma intuitiva". Diz os estudantes.
O plugin solar foi projetado para ser universalmente compatível. Basta inserir um plugue de dois pinos e conectar o dispositivo. O projeto permite a alimentação nos casos em que tomadas não podem ser encontradas. Longas viagens de estrada, falta de energia, ou vai acampar, tudo isso serve como exemplos perfeitos de quando usar a Window Socket.
O tempo de carga da tomada é de 5 a 8 horas e quando completa, fornece até 10 horas de energia, de acordo com Kyuho Song.
Atualmente, a Window Socket pode armazenar cerca de 1.000 mAh (ampère-hora, carga elétrica por meio de uma corrente estável de um ampere ao longo de uma hora), o que é suficiente para manter uma lâmpada de 60 watts acesa por cerca de 20 horas. Não é bem o suficiente para carregar totalmente uma iPhone, no entanto, uma vez que o iPhone 5 possui uma bateria de 1.440 mAh de capacidade, e a bateria do iPhone 6 Plus precisa 2.915 mAh.
Os estudantes ainda não falaram sobre os valores das tomadas solares.
Fonte do conteúdo e imagens: Engenharia é