Alunos egressos e graduanda do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piaui (UESPI) criaram um site com conteúdo educacional que apresenta matérias com dicas e técnicas direcionado para alunos e profissionais já formados na área. Administrado por 4 alunos,Felipe Marinho, João Victor, José de Moura (graduados) e Dandara Viana (graduanda), o site tem o domínio próprio e foi criado em 2017, mas só agora em 2019 ganhou destaque nos acessos chegando a 36 mil views no mês de maio.
Segundo José de Moura eles decidiram agora expandir para o YouTube por ser um meio de comunicação mais próximo do público e também pelo fato de algumas pessoas preferirem assistir video aula.
Segundo Felipe Marinho um dos administradores de conteúdo do site, eles enxergaram na graduação deles a necessidade de um site especifico que se fala sobre concursos e assuntos técnicos da graduação, e que funciona sobretudo como um suporte para tirar dúvidas decorrentes na academia.
‘’Na época de graduação a gente sentia falta de um lugar onde se falasse sobre assuntos mais da nossa área, principalmente, para concursos e disciplinas técnicas vistas na universidade. E foi a partir dessa falta que criamos o Guia da Engenharia", explica Felipe.
Segundo João Victor,também um dos alimentadores do site, diz que o projeto busca abranger não só profissionais já formados na área. O objetivo também é dar suporte para alunos que iniciaram o curso agora, e possam perceber o site como uma ajuda nos conteúdos propostos no curso.
"Os assuntos tratados no site trazem um pouco de tudo. Nós postamos sobre estrutura, pavimentação, construção civil e outros mais. O site também conta com novas leis, e regulamentações que são importantes para um profissional da área", afirma João Victor.
Dandara Viana, graduanda ainda do curso, finaliza falando que o projeto no início já teve aceitação da comunidade acadêmica, e com o decorrer do tempo os acessos têm crescido, porém ainda continuam trabalhando com outros meios midiáticos para melhores alcanses. A meta segundo o grupo é que no mês de junho o site chegue aos 50 mil acessos.
Fonte de texto: ufpi.br